Submissão de Resumos

O envio do E-Pôster foi prorrogado até as 24h deste sábado 28/10/2017. Envie Logo o Seu

Para enviar o arquivo do E-Pôster de seu trabalho aprovado clique no Botão "Enviar Pôster" ao lado do nome de seu trabalho Aqui.

Faça o download do modelo do E-Pôster Aqui: Modelo E-Pôster

 

Datas importantes:

  • Submissão(ões) de resumo(s): Até 18 de setembro de 2017. Prorrogado até o dia 22/09.
    • Obs: o pagamento da inscrição deverá ser feito até dia 16/09/2017, para que a inscrição seja liberada para submissão de trabalho.
  • Data para divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação no VI COESA:16 de outubro de 2017.
  • Data limite para envio do e-pôster: 27/10/2017.

Normas para o envio de resumos de trabalho:

  • Para enviar o resumo, o congressista deverá entrar na página do VI COESA e cadastrar-se.
  • As submissões dos resumos serão realizadas exclusivamente on line no site www.coesa2017.com.br.
  • Os trabalhos serão classificados em quatro categorias e por áreas temáticas:
  • Categorias:
    • Ensino
    • Extensão
    • Pesquisa (Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal inserir número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa na seção Métodos).
    • Relato de experiências
  • Áreas temáticas:
    • Ciências básicas
    • Saúde pública
    • Epidemiologia
    • Gestão
    • Ensino
    • Educação em saúde
    • Biossegurança
    • Biomateriais
    • Segurança do paciente e bioética
    • Aplicações clínicas
    • Outra
  • Os textos de trabalhos acadêmicos científicos (ensino, pesquisa e extensão) terão estruturas diferentes dos textos de relatos de experiência.
  • O resumo simples de trabalhos acadêmicos científicos deverá ser informativo, estruturado (introdução; objetivos; métodos; resultados e discussão; conclusão ou considerações finais), com extensão mínima de 150 e máxima de 500 palavras, em parágrafo único e apresentar até três (3) descritores.
  • O resumo expandido de trabalhos acadêmicos científicos deverá ser informativo, estruturado (introdução; objetivos; métodos; resultados e discussão; conclusão ou considerações finais e no máximo cinco (5) referências bibliográficas), com extensão mínima de 1000 e máxima de 1300 palavras em parágrafo único e apresentar até três (3) descritores.
  • O relato de experiência deverá ser no formato de resumo expandido, informativo, estruturado (introdução; objetivos; descrição da experiência contendo: contexto, sujeitos envolvidos e principais etapas; resultados; conclusão ou considerações finais e no máximo cinco (5) referências bibliográficas) com extensão mínima de 1000 e máxima de 1300 palavras em parágrafo único e apresentar até três (3) descritores.
  • Na plataforma de envio, os resumos devem ser submetidos de acordo com as regras abaixo:
    • Título: em letras maiúsculas.
    • nome completo dos autores, formação, maior titulação, descrição da titulação, instituição de origem, sigla da instituição de origem, conforme modelo (resumo simples trabalho acadêmico científicoresumo expandido trabalho acadêmico científicoresumo expandido relato de experiência). O(s) nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) de origem deve(m) ser digitado(s) apenas com as iniciais em maiúsculo. O e-mail do autor correspondente (ou principal) deve ser inserido. É facultado ao autor que submeter o trabalho ser o autor principal.
    • Para os resumos simples, a totalidade de palavras do resumo incluirá o título, os nomes dos autores, a formação, a titulação, a descrição da titulação, a instituição, a sigla da instituição, o e-mail do autor correspondente e os descritores.
    • Para os resumos expandidos, a totalidade de palavras do resumo incluirá o título, os nomes dos autores, a formação, a titulação, a descrição da titulação, a instituição, a sigla da instituição, o e-mail do autor correspondente, os descritores e as referências bibliográficas.
  • Qualquer um dos autores inscritos, que tenha efetuado o pagamento do boleto bancário e esteja credenciado no evento pode apresentar o trabalho em forma de e-pôster/tema livre.
  • Cada trabalho deverá ter no máximo 5 (cinco) autores. No caso de autores discentes é obrigatória a participação de um orientador.
  • É permitida a submissão de até dois trabalhos por autor principal inscrito no congresso.
  • Cada pessoa inscrita poderá ser o autor principal de no máximo 2 (dois) trabalhos.
  • Os conteúdos dos trabalhos submetidos serão de responsabilidade dos autores.
  • É de responsabilidade do(s) autor(es) do(s) trabalho(s) o correto preenchimento da plataforma de envio.
  • Atentar para preencher em cada campo do sistema apenas o que for solicitado. O não cumprimento desta regra significará a não aprovação do referido trabalho.
  • Para concorrer à premiação do e-pôster ou seleção ao tema livre, o formato do resumo será o EXPANDIDO.
  • Para as citações textuais deve ser utilizado o sistema numérico de citação de autores. As normas para referências bibliográficas devem ser conforme as Normas Vancouver. Reprovar os que não seguirem esta norma.
  • Ao submeter o(s) resumo(s), o(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do mesmo nos Anais do VI COESA. Todos os resumos aceitos para a apresentação serão publicados nos Anais do VI COESA.
  • Os conteúdos dos resumos são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, bem como as opiniões neles expressas, que não refletem necessariamente as do Instituto de Ciências da Saúde ou da comissão Executiva do VI COESA. Trabalhos que não atendam as regras de submissão não serão aceitos no evento.
  • Será emitido um certificado por trabalho apresentado, tanto tema livre quanto e-pôster.

Avaliação dos resumos de trabalhos:

  • A avaliação dos resumos enviados será realizada por uma comissão constituída para essa finalidade. Para a avaliação serão levados em conta:
    • Estruturação e formatação do resumo
    • O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor.
  • Não serão divulgadas as notas, assim como todo o conteúdo resultante do processo avaliativo dos trabalhos, tanto em caso de aprovação como de reprovação. Será assegurado o anonimato dos autores e avaliadores dos trabalhos.
  • Todos os trabalhos serão avaliados por dois docentes (avaliação aos pares). Em caso de discordância, um terceiro docente avalia o trabalho e emite o parecer final.
  • Em caso de pesquisa com seres humanos e experimentação animal é obrigatório inserir o número de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa na seção de métodos.

Observações:

  • O texto deverá ser digitado de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
  • Atentar para preencher em cada campo do sistema de submissão de trabalhos apenas o que for solicitado.
  • O nome dos autores deve ser preenchido de forma correta nesta plataforma de envio (tanto a grafia quanto a ordem de autoria), pois serão utilizados para emissão dos certificados.
  • Não serão aceitos quaisquer pedidos de correção relacionados à autoria após o término do período de submissão.
  •  É de responsabilidade dos autores dos resumos a revisão textual completa. Serão aceitas exclusões e novas submissões do trabalho até a data limite dessas.
  • Será motivo de desclassificação a identificação dos autores nos campos da estrutura do resumo.

  Forma de Apresentação do E-pôster:

  • Os resumos aprovados na submissão, com exceção daqueles selecionados para Tema Livre, serão apresentados na forma de pôster eletrônico (e-pôster) por meio de telas digitais de 32″ disponibilizadas nas sessões de e-pôsteres montadas no evento para este fim.
  • As apresentações serão realizadas em sessões no período de 07 a 09/11/2017 (vide programação).
  • O e-pôster será na forma de slide único com dimensões de 120 cm de altura por 67,7 cm de largura conforme modelo (Baixe o modelo aqui).
  • A fonte será a Calibri. Os tamanhos mínimos de fonte são definidos para cada seção de acordo com o modelo (veja no link abaixo).
  • O autor deve baixar o modelo e, quando finalizada a edição, salvar em JPG e enviar pelo sitio do VI COESA.
  • Os autores têm até o dia 27/10/2017 para enviar o arquivo JPG.
  • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo aprovado. Abaixo do título e, com letras menores, devem aparecer os nomes dos autores e a instituição.
  • Não serão avaliados os e-pôsteres que estiverem diferentes do padrão apresentado no modelo (link abaixo) e sem o “código do resumo” no cabeçalho do e-pôster. Verificar o local destinado à colocação do “código do resumo” no modelo de e-pôster. Exemplo de “código de resumo”: EXT001.
  • O material a ser apresentado durante o Congresso deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo devem ser idênticos aos dos resumos aprovados. Podem ser incluídas figuras e tabelas.
  • O horário de visita aos e-pôsteres será diariamente das 08h às 12h e de 14h às 18h. A avaliação dos e-pôsteres será realizada nas sessões de e-pôsteres devendo o autor responsável pela apresentação permanecer ao lado da TV que armazenará seu trabalho.
  • Faça o download do modelo do E-Pôster Aqui: Modelo E-P˘ster

Avaliação para Premiação do Pôster

  • Será realizada por uma Comissão que levará em conta:
    • A coerência com o tema do evento do VI COESA;
    • A relevância do tema;
    • Metodologia científica utilizada e sua adequação ao trabalho;
    • Clareza e correção da linguagem;
    • Conclusões e aplicabilidade prática;
    • Apresentação visual e/ou apresentação oral.

Temas Livres

  • O VI COESA terá uma seção especial de Comunicação Oral, que obedecerá aos seguintes critérios:
    • Os resumos expandidos mais bem avaliados pela comissão científica serão selecionados para compor mesas multidisciplinares. Serão selecionados cinco trabalhos por categoria. As apresentações terão duração máxima de dez minutos por trabalho.

Premiação

  • Temas livres
    • A premiação será em certificação para todos os trabalhos selecionados para apresentação como tema livre.
  • E-Pôsteres
    • A premiação será em certificação para os três melhores trabalhos de cada categoria (ensino, extensão, pesquisa e relato de experiência).
  • II Concurso de Fotografia da Extensão do ICS
    • A premiação será em certificação para as três (3) fotografias mais curtidas no perfil do Facebook do Concurso.

Entrega de Brindes

  • A Comissão Executiva do VI COESA poderá entregar, além das premiações em certificações, brindes para os autores dos melhores trabalhos de temas livres, E-pôster e Concurso de Fotografia da Extensão do ICS.